Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Envie perguntas para o candidato Aécio Neves, do PSDB
Recurso será lançado no país em atualização de agosto do videogame. OneGuide mostra programação dos canais da sua TV por assinatura.
Envie perguntas para o candidato Aécio Neves, do PSDB
Foto: www.maratimba.com

O Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, receberá uma atualização em agosto que traz aos usuários brasileiros o OneGuide. Para quem já assistia TV por assinatura por meio do aparelho, o recurso permite acessar a programação dos canais, ver atrações futuras, obter informações adicionais e recomendações e também controlar a TV por meio de comandos de voz, chamando pelo nome o canal ou programa que você quer assistir. Assista ao vídeo acima para ver como o OneGuide funciona.
Ao G1, Willen Puccinelli, diretor de Xbox no Brasil, disse que o novo recurso permitirá aos usuários o "acesso a todos os seus canais favoritos, aplicativos, jogos e shows em uma experiência única, intuitiva e exclusiva do Xbox One". "Será possível usar a mesma experiência única e revolucionária para jogos usando o Kinect para assistir TV. O Xbox One é um dos melhores consoles (...) e ele está preparado para o futuro".

Guia de canais da TV por assinatura podem ser visualizados no Xbox One por meio do OneGuide (Foto: Gustavo Petró/G1)
Programação de canais da TV pode ser vista no
Xbox One pelo OneGuide (Foto: Gustavo Petró/G1)
Usando o OneGuide
Para usar o OneGuide no Brasil, o usuário precisa ser assinante de um serviço de TV a cabo e conectar o set-top-box no Xbox One usando um cabo HDMI. Ao configurar o recurso, é necessário informar a empresa que fornece o serviço de TV e a cidade onde o usuário mora. Assim, o OneGuide puxa as informações e apresenta o conteúdo dos canais quando o usuário pressiona o botão X do controle.
A primeira imagem ao acessar o OneGuide é a tabela de canais e de programas, com seus respectivos horários. Uma barra sobre o nome do canal mostra a quanto tempo o filme começou e quanto falta para acabar. Ao pressionar o botão Options (o equivalente ao Select no PlayStation 3 e o Back no Xbox 360), pode-se obter mais informações sobre o que se está assistindo. No caso de um filme, informações relevantes como nome e data de lançamento aparecem, além da sinopse.
O OneGuide ainda indica em que outros serviços o filme ou seriado está disponível, seja ele o Netflix, o Xbox Video, o Saraiva Player, o Vivo Play ou o Telecine Play. Também informa quando o filme vai passar no mesmo canal ou em outro, indicando dia e horário. Além disso, há a sugestão de conteúdos similares com o que está sendo exibido.
Usuário pode acesar mais informações sobre o programa ou filme que está passando na TV em tempo real (Foto: Gustavo Petró/G1)
Usuário pode acesar mais informações sobre o
programa ou filme que está passando na TV em
tempo real (Foto: Gustavo Petró/G1)
Ficou faltando a possibilidade de marcar um programa que ainda não começou e receber um aviso quando isso for acontecer, como já acontece em serviços de TV por assinatura. Para quem possui aparelho de TV a cabo que grava a programação, faltou também o Xbox One ser capaz de realizar esse comando para o usuário, embora seja possível pausar, avançar ou retroceder a programação ao vivo por meio do videogame.
O usuário também pode usar comandos de voz para escolher o canal que deseja assistir. Para isso, é necessário ter o sensor Kinect instalado no Xbox One. Para trocar de canal, é necessário – como no uso de outros aplicativos – falar "Xbox". No caso do app da TV, o comando é "Xbox, assistir" e o nome do canal. Para assistir ao Telecine Premium, por exemplo, basta falar "Xbox, assistir Telecine Premium" para que ele vá até o canal. O mesmo vale para quase todos os canais disponíveis no serviço de TV por assinatura. Ao acessar o menu OneGuide, também é possível usar comandos de voz para chamar um programa específico pelo seu nome, mas isso não funciona com todos os filmes e atrações.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir