Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Vendedores de praias do Rio viram empresários após sucesso n
Dona da Barraca da Vanda abre restaurante no Leblon nesta sexta-feira. Aos 19, Rafael vendia na areia; aos 27, tem duas lojas e quer franquia.
Vendedores de praias do Rio viram empresários após sucesso n
Foto: www.maratimba.com

Aos 66 anos, Vanda Pires, enfim, vai abrir o próprio negócio. Ela e o filho Leandro Raggio, donos de barracas de drinques na praia do Leblon, área nobre na Zona Sul do Rio, reuniram as economias para abrir um restaurante em um dos metros quadrados mais caros da cidade: a Rua Dias Ferreira, a 900 metros do seu ponto nas areias, no Posto 12. O Bença será inaugurado nesta sexta-feira (1º) com pratos brasileiros típicos e bebidas como as feitas na tenda, que alavancaram os lucros e elevaram mãe e filho ao improvável patamar de empresários. A história é incomum, mas não é a primeira erigida nas areias cariocas.
Não muito distante de onde a barraca de Vanda foi montada há 15 anos na frente da Rua Rainha Guilhermina, um caminho semelhante começou a ser traçado. Em 2006, Rafael Krás fez oito hambúrgueres vegetarianos e levou para vender na Praia de Ipanema. O sabor de um e o carisma de outro garantiram o sucesso do sanduíche de soja, apelidado de "Hareburguer". Hoje, Rafael (também apelidado, de HareRafa) tem duas lojas de fast food saudável e disponibilizou a marca para interessados em criar filiais.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir