Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Em ato com jovens, Campos sugere ocupação de ruas
Candidato do PSB cumpriu agenda de campanha no interior do RS. Ao lado de Marina Silva, ele visitou os municípios de Pelotas e Rio Grande.
Em ato com jovens, Campos sugere ocupação de ruas
Foto: g1.globo.com

Em encontro com jovens gaúchos, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, afirmou nesta sexta-feira (1º) que, para o país "mudar de verdade", a juventude brasileira tem de "ocupar" as ruas, as universidades e as redes sociais. Durante seu segundo dia consecutivo de campanha no Rio Grande do Sul, o presidenciável ressaltou que a história mostra que nada de "novo e bom" foi conquistado no Brasil sem a participação dos jovens.

"Para o Brasil mudar de verdade, a juventude tem que ocupar as ruas. Ocupar as universidades, as redes sociais, fazer um debate e realizar a mudança verdadeira", disse Campos à plateia de adolescentes que participaram do ato político no Clube Caixeiral, em Pelotas.

"A história nos ensina que nada de novo, de bom, na direção da construção de um Brasil mais democrático e justo, foi feito sem a energia, participação e militância da juventude brasileira. Para construir a democracia foi fundamental que muitos jovens como vocês dedicassem parte de sua vida e outros dedicaram a própria vida na luta contra o arbítrio", complementou o ex-governador de Pernambuco ao lado de sua candidata a vice, Marina Silva.

Nesta sexta, além de Pelotas, Campos e Marina também cumpriram agenda eleitoral em Rio Grande, município que também fica na metade sul do estado. Eles estavam acompanhados do deputado federal Beto Albuquerque, candidato do PSB ao Senado, do ex-vice governador gaúcho Beto Grill (PSB) e do candidato do PMDB ao governo gaúcho, José Ivo Sartori, que está sendo apoiado pelos socialistas. Ao todo, cerca de 400 pessoas se reuniram no Clube Caixeiral.

Em meio ao seu discurso, além de recordar a militância jovem dos anos 80 e a mobilização pelas Diretas Já, durante o regime militar (1964-1985), Eduardo Campos . Em seu discurso, Campos voltou a desferir críticas ao governo federal, repetindo que a presidente Dilma Rousseff entregará o país pior do que recebeu.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir