Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

Rua de comércio popular na China serve espetos de escorpião
A maioria dos pratos exóticos servidos na rua de Pequim são fritos. Entre eles, estão pássaros, insetos, aracnídeos, doces e frutos do mar.
Rua de comércio popular na China serve espetos de escorpião
Foto: g1.globo.com

A guerra da China contra a poluição foi tema de uma série de reportagens realizadas em parceria com o Globo Natureza. Para encerrar a série, o repórter André Trigueiro fala de um dos locais mais pitorescos de Pequim: a rua de comércio popular. É lá que se encontram comidas bem diferentes, como escorpiões e até aranhas.

Nossa equipe foi ao outro lado do mundo pra ver de perto a guerra da China contra a poluição. Mostramos que os chineses sofrem com o ar pesado por causa da fumaça de carvão e dos carros.
Máscaras fazem parte do cotidiano, as famílias se trancam em casa e o ar contaminado provoca doenças. O governo já iniciou uma grande ofensiva contra a poluição, investindo quase US$ 600 bilhões para limpar o ar e a água e desenvolver novas tecnologias.

No meio de tudo isso também conhecemos algumas das principais atrações turísticas da China: a Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial e a rua mais pitoresca do país: a das comidas típicas e, em alguns casos, bem esquisitas.
A rua de comércio fica bem no centro de Pequim, junto a um dos calçadões mais conhecidos da cidade. Tudo que é servido lá é frito. Doce, salgado, frutos do mar. Tudo frito.

Entre os pratos diferentes, estão os pássaros, escorpiões, vermes e lacraias. Também servem cavalo marinho, uma espécie que, no Brasil, é protegida.
O visitante também poderá experimentar uma aranha, um gafanhoto e até um escorpião preto gigante! A equipe de reportagem encontrou um desses escorpiões vivo no espeto, depois de ser frito em um óleo preto que impressiona.
A viagem para a China é realmente uma aventura em todos os sentidos. Uma China para guardar na memória.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir