Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

Mulher do traficante Nem é presa pela Polícia Federal
Danúbia Rangel é suspeita de repassar ordens e informações do traficante. Ela cumpriria prisão domiciliar, mas Justiça determinou retorno a prisão.
Mulher do traficante Nem é presa pela Polícia Federal
Foto: g1.globo.com

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, foi presa na tarde desta sexta-feira (1º) em sua casa no bairro Piratininga, em Campo Grande. Segundo a Polícia Federal (PF), os agentes cumpriram mandado de prisão contra Danúbia, que era considerada foragida desde o dia 25 de julho, quando foi determinado pela Justiça do Rio de Janeiro que ela retornasse à prisão.
De acordo com a PF, Danúbia está em uma sala de contenção na Superintendência da Polícia Federal na capital sul-mato-grossense. Ela deve ficar no local até segunda-feira (7), quando devem começar os processos para transferi-la ao Rio de Janeiro. Ainda conforme a PF, a remoção com escolta deverá ser feita entre terça-feira (8) e quarta-feira (9).
Suspeita
Danúbia é suspeita de repassar ordens e informações do traficante - que chefiava o tráfico de drogas na Favela da Rocinha, no Rio e está preso no Presídio Federal de Campo Grande – para outros integrantes da quadrilha. Há também um pedido de prisão preventiva contra ela devido a uma denúncia envolvendo seu nome na Operação Paz Armada, na Favela da Rocinha, em julho de 2013.


Prisão no MS
Danúbia de Souza Rangel chegou a ser presa na capital sul-mato-grossense no dia 31 de março de 2014 e foi transferida para o Rio de Janeiro no dia 3 de abril, em um voo comercial com escolta de policiais federais.
O advogado que representa Danúbia entrou com o pedido de habeas corpus alegando que ela possui uma filha de 4 anos que, de acordo com avaliação médica psiquiátrica, está sofrendo transtorno emocional desde a prisão.
Decisão autorizou o cumprimento de prisão domiciliar, mas no dia 25 de julho, desembargadores da 7ª Câmara Criminal foram contrários e determinaram que a mulher retornasse à prisão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir