Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

Imagens divulgadas pela polícia mostram estouro de cativeiro
Fazendeiro, de 56 anos, estava há três dias em poder dos sequestradores. Vítima estava abatida e tremia muito no momento da abordagem.
Imagens divulgadas pela polícia mostram estouro de cativeiro
Foto: g1.globo.com

As imagens do estouro de um cativeiro descoberto na tarde desta sexta-feira (1º), em São José do Rio Preto (SP), foram divulgadas pelo Grupo Antissequestro. Três mulheres e dois homens foram presos suspeitos de sequestrar, há três dias, um fazendeiro, de 56 anos, de Jaci (SP). Ele foi abordado pelos bandidos na última terça feira, 29 de julho, quando chegava à fazenda dele.
Nas imagens, o grupo Antissequestro chega ao local, por volta das 14h, em uma casa de alto pradrão no bairro Dom Lafaiete. Eles quebram o cadeado e entram na casa. Nos fundos, encontram um jovem sentado em um sofá na varanda. A casa tinha música alta, o que possivelmente abafava o barulho no local. O fazendeiro está trancado em um depósito ao lado dele. A chave é fornecida pelo homem e o empresário é encontrado. A vítima permaneceu todo o tempo amarrada e amordaçada. Só havia um colchão e uma cadeira no local.

O fazendeiro estava abatido e tremia muito no momento da abordagem. Ao gritarem que eram policiais, ele começou a chorar e agradecer. Os policias telefonaram para familiares e passaram o telefone ao homem. Ele pediu água e falou com a familia, dizendo estar com saudades do filho. "Hoje o senhor vai dormir em casa", disse um dos policiais.
Em todos os três contatos feitos por telefone os bandidos exigiam uma alta quantia em dinheiro para libertar o fazendeiro: R$ 800 mil. Durante as investigações a polícia conseguiu identificar o autor do sequestro. Para a surpresa de todos, ele já havia prestado serviços na casa da família como pintor. Três mulheres que moram na casa, além de um rapaz que vigiava o fazendeiro foram presos em flagrante no cativeiro. Em outro ponto da cidade, o suspeito de encomendar o sequestro também foi localizado.
O fazendeiro passa bem e já está com familiares. A polícia procura agora outros envolvidos no crime.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir