Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

Mulher que escapou de atentado se fingindo de morta
V�tima levou 14 facadas e um tiro na �ltima ter�a-feira (29), em Alcoba�a. Suspeito do crime est� foragido; mulher vai voltar a morar com a fam�lia.
Mulher que escapou de atentado se fingindo de morta
Foto: g1.globo.com

Irineuza Costa, a mulher que se fingiu de morta para escapar de um atentado na zona rural de Alcoba�a, no sul da Bahia, deixou a cidade ainda nesta sexta-feira (1�). As informa��es s�o de Dalila Seif, conselheira tutelar da cidade do sul do estado. A v�tima levou 14 facadas e um tiro em fazenda onde o marido dela trabalhava. Ele foi morto na a��o de criminosos.
De acordo com Seif, os dois filhos do casal, que presenciaram o crime, estavam sob tutela do conselho, mas ap�s a chegada de uma irm� da v�tima do Esp�rito Santo, na quinta-feira (31), as crian�as foram entregues � tia. No mesmo dia � noite, Irineuza recebeu alta do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, tamb�m no sul da Bahia, e se encontrou com os filhos.
Ainda segundo a conselheira tutelar, a decis�o de fazer a mudan�a para o Esp�rito Santo foi da mulher. "A fam�lia dela est� toda l�, agora ela n�o tem mais o marido, ent�o decidiu ir", explica. Contudo, Seif n�o informou o nome da cidade onde Irineuza vai morar por quest�es de seguran�a. Mas acrescentou que o enterro do marido dela foi realizado no Esp�rito Santo.
No final da tarde de quinta-feira, a delegada interina de Alcoba�a, Ros�ngela Santos, informou ao G1 que a Justi�a decretou as pris�es do dono da fazenda onde o marido de Irineuza trabalhava como vaqueiro, al�m da esposa dele, ambos suspeitos no crime. Al�m das agress�es, os autores ainda sequestraram os dois filhos do casal, que foram deixados em um abrigo em Teixeira de Freitas.
Segundo a delegada, a ordem judicial ainda expede o direito de busca e apreeens�o em posses do fazendeiro em Alcoba�a, como tamb�m em munic�pios vizinhos. O principal suspeito do crime e a esposa ainda est�o foragidos.

Crime
Achando que ela e o marido estavam mortos, Irineuza narra que eles foram colocados pelos suspeitos dentro da carroceria de um carro junto com os dois filhos, que n�o foram feridos no atentado. No caminho, ela detalha que pulou do ve�culo em movimento.
Segundo relato da v�tima, o suspeito teria cometido o crime por causa de d�vidas trabalhistas. Ela diz que o dono da fazenda n�o teria pago os servi�os prestados pelo marido dela.
Ainda internada no hospital de Alcoba�a, Irineuza relatou como sobreviveu. "Como eu estava l�cida, com a parte do corpo para baixo, eu achei que tinha essa possibilidade de escapar, e foi o que eu fiz. Tentei e consegui", afirma. "Perdi meu marido. Vou cuidar dos meus filhos, que agora s� t�m a mim, n�o t�m mais pai. S� t�m a mim, que sou a m�e. E o resto s� Deus", diz emocionada.
De acordo com a pol�cia, a primeira v�tima do atentado foi o vaqueiro que, ap�s ter sido atingido por golpes de faca, foi morto a tiros pelo suspeito. Em seguida, Irineuza foi esfaqueada mas, ao se fingir de morta, conseguiu enganar o suspeito.
A mulher relatou que ap�s pular da caminhonete, se escondeu em um matagal e, em seguida, pediu socorro a moradores da regi�o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir