Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

Mãe de preso por estuprar a mulher ataca nora
Homem foi condenado a 9 anos de prisão por forçar a esposa a fazer sexo. Juíza espera que caso estimule mais mulheres a denunciar abusos, em Goiás
Mãe de preso por estuprar a mulher ataca nora
Foto: g1.globo.com

A mãe de um homem, que foi condenado a 9 anos de prisão por estuprar a própria esposa durante o casamento, em Santo Antônio de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, criticou a atitude da nora de denunciá-lo. A mulher, que não quis se identificar, afirma que ainda não conseguiu entender porque ela, que tem dois filhos pequenos com o marido, fez isso. "O tanto que ele gosta dos filhos deles. Não sei de onde que ela tirou isso para prejudicar meu filho", afirmou.
Nem a vítima, tampouco o acusado quiseram falar com a reportagem. Na sexta-feira (1º), a avó levou as duas crianças para visitar o pai, que está detido no presídio de Goianira desde abril, quando o caso foi denunciado na Polícia Civil. A condenação foi determinada pela juíza da cidade, Ângela Cristina Leão. Ainda segundo a medida, o acusado não pode recorrer em liberdade.

"Os homens nunca pensaram que seriam condenados por praticar sexo com a mulher, a esposa, a companheira. Nunca pararam para pensar. [Pensavam que] estupro é de desconhecido. Existe o estupro do padrasto, do tio, do irmão. O que conta é: foi consentido? foi espontâneo? Sim. Então não é estupro. Houve alguma forma de violência, física, moral, psicológica, sexual? Sim. Então é estupro. Para todo mundo", explicou a juíza.
De acordo com a magistrada, o caso poderá servir de estímulo para que mais mulheres também façam denúncias. "A mulher tendo a coragem de sair daquele ambiente de violência, muda o comportamento do homem, porque ele não vai agredir ela mais", complementa.
A população da cidade concordou com a decisão. "Tem que aplaudir, porque a lei foi feita para ser cumprida", opina o comerciante Luiz Carlos Duque. "Acho que foi totalmente certa porque a mulher não é obrigada a fazer sexo desde que ela não queira. Isso é um estupro mesmo que seja o esposo", pondera a artesã Elizabete Rosa de Almeida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir