Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

Giba dá um ponto final na carreira
Aos 37 anos, ex-ponteiro foi campeão olímpico e eleito seis vezes o melhor do mundo
Giba dá um ponto final na carreira
Foto: g1.globo.com

Campeão olímpico com a seleção masculina em 2004, Giba anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria das quadras. Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, ele estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o Al Nssr, dos Emirados Árabes. No Brasil, o último time do ponteiro de 37 anos fora o Funvic/Taubaté (SP), pelo qual atuou em cinco jogos na Superliga 2013/2014.

- Tomei uma decisão, talvez a mais dolorida até aqui. Chegou a hora de parar. Com o coração apertado, me despeço das quadras, minha casa por 25 anos. Agradeço a todos que estiveram comigo nesta caminhada e contribuíram para o sucesso não só meu, mas do vôlei do nosso país - escreveu em sua conta no Instagram.

Giba foi o ícone da geração multicampeã da seleção brasileira comandada pelo técnico Bernardinho. Ao longo da carreira, foram três medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012), três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010), três Copas dos Campeões, duas Copas do Mundo, um Pan-Americano e oito Sul-Americanos. Além disso, foi homenageado no Hall da Fama do Vôlei.

A carreira também teve seus baixos. Em 2003, foi pego no exame antidoping por uso de maconha. Giba admitiu o erro, deu a volta por cima e, no ano seguinte, foi o principal jogador do Brasil na conquista do bicampeonato olímpico. Fora de quadra, também viu sua vida ser exposta há dois anos com o fim de seu casamento com a romena Cristina Pirv. Atualmente, engatou um romance com a empresária Maria Luiza Daudt, que recentemente disse quase ter apanhado da ex-mulher de Giba.

- Minha carreira não foi só de alegrias, claro. Falhei, sim. Quem não falha? Perdi. Mas me reergui. Enfrentei dificuldades, superei obstáculos. Ganhei e perdi. Chorei, de tristeza e de alegria, e sorri mais ainda. Foram inúmeras conquistas - disse Giba.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir