Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Civilizados como os animais

Civilizados como os animais

Aconteceu em uma pris�o de Kgotla, l� em Botswana: uma galinha foi torturada e morta. O crime da infeliz criatura foi aparecer no meio de uma cerim�nia religiosa em prol da chuva. Os policiais e a justi�a conclu�ram que n�o chovia em Kgotla por causa dela, e n�o tiveram pena da penosa.
Na Argentina, um outro galin�ceo tamb�m acabou preso, sob a acusa��o de ter danificado uma m�scara de cer�mica. Inicialmente alojado no p�tio do pres�dio, ele acabou transferido para uma cela comum, sob o olhar espantado dos demais detentos.
J� no M�xico o preso foi um burro. O crime dele, segundo consta, foi ter mordido um cidad�o e dado um coice em outro. Curiosamente, o burro resistiu � pris�o, e foram necess�rios doze policiais para enfi�-lo em uma das celas da cadeia local, diante dos apavorados presidi�rios que l� estavam. Entrevistado, o chefe de pol�cia declarou que, em sua �rea de atua��o, quem cometer um crime vai preso � n�o importando quem seja!
Um outro burro tamb�m foi preso, por�m l� no distante Egito. S� que este era mais pac�fico, e apenas come�ou a ver o sol nascer quadrado por conta do furto de algumas espigas de milho de uma planta��o � a pol�cia apurou, a prop�sito, que a prova do crime foi devorada por ele.
Quem tamb�m acabou presa foi uma cabra nigeriana. Segundo a diligente pol�cia local, a acusa��o que pesava sobre a dita cuja era de tentativa de assalto a m�o-armada - ou seria a "pata-armada"? Para complicar ainda mais a quest�o, o objeto do crime seria um reluzente autom�vel Mazda 323. Entrevistado, um dos policiais declarou que "n�o podia confirmar a culpa da cabra, mas somente que ela estava sob cust�dia".
Claro, nem todos os animais s�o criminosos! H� tamb�m aqueles que s�o v�timas de crimes. Assim, uma outra cabra residente em Matosinho, l� em Mo�ambique, foi estuprada. O caso acabou em processo � pede-se na Justi�a que o estuprador seja obrigado a casar com a infeliz v�tima.
Quem tamb�m acabou estuprada foi uma vaca indiana. Submetida a julgamento, decidiram que ela era a culpada pelo pr�prio estupro � segundo consta, ela havia seduzido o estuprador. E assim a azarada mimosa acabou condenada � morte por um tribunal local.
Enquanto isso, na Hungria, um elemento foi parado pela pol�cia em uma blitz. E eis que um horrorizado policial constatou que dentro do ve�culo, um Renault de reduzidas dimens�es, estavam nada menos que 12 porcos sequestrados, cada um pesando cerca de 30 quilos � os pobres su�nos mal podiam se mexer.
Mas talvez a surpresa deste policial n�o tenha sido t�o grande como a de um seu colega da �frica do Sul, ao encontrar dentro de um pequeno Fiat Uno duas vacas e dois bodes. Achou muito? Poucas semanas antes um outro carro popular, do tamanho de um Fusca, transportava duas vacas e sete bodes furtados ao ser parado pela pol�cia � imagine-se o cheiro dentro deste ve�culo!
O pior � que nem mortos os animais s�o deixados em paz. Basta dizer que na Austr�lia um meliante decidiu assaltar os transeuntes armado com o focinho de um tubar�o-serra.
A grande verdade � que diante desta orgulhosa humanidade, que j� foi � Lua e quer ir a Marte, nunca t�o adequada a advert�ncia de Beecher: "Em se tratando de fidelidade, devo��o, amor, muitos homens est�o aqu�m do c�o ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem, ao menos antes do julgamento final, afirmar: "Eu tenho amado t�o verdadeiramente ou sido t�o decente quanto o meu c�o." E ainda assim os chamam de "apenas animais"".

Fonte:
 
Por:  Pedro Valls Feu Rosa    |      Imprimir