Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Padilha diz que vai criar versão paulista do Mais Médico
Petista se comprometeu com a criação de 16 cursos de medicina. Candidato fez campanha nesta segunda-feira (4) em Osasco.
Padilha diz que vai criar versão paulista do Mais Médico
Foto: g1.globo.com

O ex-ministro da Saúde e candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, prometeu nesta segunda-feira (4) criar uma versão estadual do programa Mais Médicos. Segundo o candidato, a meta é trazer para o estado profissionais brasileiros. Nesta manhã, Padilha fez campanha em Osasco, onde visitou uma unidade básica de Saúde e caminhou por ruas da cidade.
Padilha estava acompanhado dos petistas Emídio de Souza, coordenador de campanha, Jorge Lapas, prefeito de Osasco, e Eduardo Suplicy, candidato ao Senado. O petista se comprometeu, se eleito, a ampliar a oferta de cursos de medicina no estado. Ele pretende abrir 16 novos cursos em 16 cidades paulistas.

O programa federal Mais Médicos tem o objetivo de aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes, e permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma.
No caso da versão anunciada por Padilha, os médicos seriam brasileiros.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir