Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Emissão da CNH é transferida exclusivamente para postos
Medida visa descentralizar demanda na sede do Detran. Quem pediu CNH até sexta (1º), terá carteira entregue no SAC Bela Vista.
Emissão da CNH é transferida exclusivamente para postos
Foto: g1.globo.com

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Salvador, passa a ser feita exclusivamente nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão, a partir desta segunda-feira (4).
O objetivo da decisão é descentralizar a demanda da sede do Detran, dando mais agilidade ao atendimento.
Com a nova medida, quem solicitou a CNH até a última sexta-feira (1º), na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), terá o documento entregue no SAC Bela Vista.
Os usuários que necessitam emitir ou renovar a primeira ou demais vias da CNH devem buscar atendimento nos postos SAC de Cajazeiras, Pau da Lima, Periperi, Shopping Barra e Shopping Bela Vista.
Outra opção para emissão do documento são as unidades do Salvador Shopping e Shopping Paralela, que atendem por agendamento pelo número 0800 071 5353.
Carta de Licenciamento
Outra mudança é a suspensão do envio da Carta de Licenciamento pelos Correios. A partir de agora, só é possível verificar o detalhamento de débitos relacionados a licenciamento, IPVA, seguro obrigatório, também conhecido como DPVAT e multas por meio do site do Detran. Para isso, é necessário informar o número do Renavam ou Chassi do automóvel. Com isso, é necessário ficar atento ao calendário de pagamento do IPVA, que começou a ser pago em março para os carros com placa final "1" e "2" e seguem até setembro.
O cronograma completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Ao contrário da carta, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) continua sendo entregue pelos Correios. O documento será enviado para o endereço cadastrado no Detran no prazo de até o décimo dia útil para Salvador e 12º dia útil para o interior.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir