Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Mãe que aplicou heroína no filho doente para morrer
Mulher de 76 anos conta que filho implorou para morrer; ela chegou a ser presa por homicídio, mas acabou sendo absolvida
Mãe que aplicou heroína no filho doente para morrer
Foto: g1.globo.com

Ao completar 42 anos, o inglês Nigel Goodman já sofria da Doença de Huntington havia oito anos. O distúrbio neurológico é hereditário e se caracteriza por causar movimentos corporais anormais e afetar várias habilidades mentais do paciente. Trata-se de um mal sem cura.
Foi neste dia que ele pediu à mãe para morrer. Heather Pratten, de 76 anos, conta que a primeira vez que chamou uma ambulância para socorrê-lo foi repreendida. "Ele me disse: "Nunca mais faça isso"."

Eles combinaram que ela aplicaria uma alta dose de heroína no filho. Ao perceber que ele não havia morrido, Heather acabou o sufocando com um travesseiro. Nos meses seguintes, ela teve que responder à Justiça e se declarou culpada pelo assassinato do filho. "Eu havia cometido, era mesmo culpada", conta em um vídeo da campanha Dignidade na Morte, grupo que apoia a eutanásia.
Ela diz que o ato não foi premeditado e foi uma demonstração de seu amor incondicional pelo filho, que preferiu morrer em vez de continuar sofrendo com a doença. "Foi uma decisão muito rápida usar o travesseiro.

Ele relembrou o dia em que ajudou o filho a morrer. "Tirei Nigel do hospital por causa do aniversário dele e o levei para o apartamento onde ele morava. Éramos apenas nós dois. Fiquei preocupada que alguém percebesse, mas Nigel me implorou para não deixar que o ressuscitassem."
"Só depois que tive certeza que ele estava morto, chamei a polícia e a ambulância. Contei que meu filho teve uma overdose e morreu." Quando a polícia chegou, ela explicou o que havia feito.
Heather foi interrogada e presa e acusada de homicídio. A acusação, depois, foi modificada e ela absolvida.
"Nunca me preocupei muito com isso. Só senti que fiz o certo para ele e que tudo se resolveria no fim, como, de fato, aconteceu."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir