Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Aécio estuda pedir licença do Senado
Anúncio sobre eventual afastamento deve ser feito na próxima quarta (6). Ele disse que devolverá salários de senador de julho, agosto e setembro.
Aécio estuda pedir licença do Senado
Foto: g1.globo.com

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência da República, informou nesta segunda-feira (4), por meio de nota, que estuda pedir licença do cargo no Senado para se dedicar exclusivamente à campanha. O anúncio sobre eventual afastamento será feito na próxima quarta (6), informou nota divulgada pelo PSDB.


Independentemente da decisão, Aécio afirma ter decidido devolver ao Senado os salários dos meses de julho, já liberado, agosto e setembro.
"Na quarta-feira eu conto a vocês. Na verdade, eu já defini que não receberei a remuneração do Senado Federal nos meses de agosto e setembro e tampouco no mês de julho", afirmou, segundo a nota.
O tucano afirmou que é pessoalmente favorável à licença, mas que a decisão será tomada em parceria com a direção do partido, já que um grupo considera importante que Aécio Neves mantenha o espaço da tribuna do Senado para eventuais manifestações durante a campanha.
"Há uma discussão na Executiva do partido porque alguns companheiros acham que ter a tribuna do Senado como uma alternativa, um espaço para determinados posicionamentos, poderia ser positivo. Eu pessoalmente caminho para me licenciar, mas eu vou discutir isso, até em respeito aos meus companheiros que tem essa posição. Definirei na quarta-feira", disse, segundo a nota.

Entrevista no G1

O candidato do PSDB participou de entrevista no G1 nesta segunda e afirmou que, se eleito, criará o Ministério da Infraestrutura e extinguirá o Ministério da Pesca.
Segundo ele, a pasta da Infraestrutura reunirá setores como transporte e energia, que atualmente têm ministérios específicos.
Perguntado sobre qual pasta deixaria de existir em eventual governo tucano, ele afirmou: "Daria o exemplo do Ministério da Pesca. Não se justifica de forma nenhuma até porque precisamos fortalecer o Ministério da Agricultura. [...] Em primeira mão, posso dizer que estamos estudando a criação de um forte ministério da infraestrutura. Não quero entrar em tantos detalhes. Ele trataria de investimentos em rodovias, ferrovias, energia. Não vou entrar em detalhes, mas fica essa primeira sinalização."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir