Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Polícia investiga responsável por permitir menor dirigir
Acidente em Correia Pinto resultou na morte de dois menores no sábado. Três jovens estavam no automóvel que caiu de uma ponte do Rio Canoas.
Polícia investiga responsável por permitir menor dirigir
Foto: g1.globo.com

A Delegacia da Polícia Civil vai investigar o acidente em que dois adolescentes morreram após o carro em que estavam cair de uma ponte em Correia Pinto, na Serra catarinense. A queda aconteceu na divisa do município com Ponte Alta, por volta das 23h, sábado (2).

De acordo com a Polícia Civil, o veículo era conduzido por um menor, que perdeu do controle e caiu de uma ponte do Rio Canoas. Três jovens estavam no carro no momento do acidente.

O condutor, Wilian dos Santos do Nascimento, de 14 anos, e um dos passageiros, Michael Douglas da Luz, de 17 anos, morreram no local. Já o terceiro adolescente, de 17 anos, estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Schmitt, o inquérito será instaurado para investigar se existe algum responsável. "Vamos descobrir quem é o proprietário do Celta com placas de Taió e investigar o que aconteceu, se existe um responsável que entregou as chaves ou liberou o uso do carro pelo menor", declara.

Conforme a Polícia Civil, como o crime é considerado de menor potencial, e se um responsável for identificado vai responder pelo crime previsto no artigo nº 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), contra a entrega da direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada. A pena para o crime varia de seis meses a um ano de detenção ou multa.

A investigação está formalizada. Durante a semana testemunhas, familiares e amigos serão ouvidos na delegacia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir