Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Morre segundo jovem que sofreu queimaduras na Funase do Cabo
Esta � a segunda morte decorrente de confus�o ocorrida em 15 de julho. Adolescente de 17 anos teve insufici�ncia respirat�ria e estava entubado.
Morre segundo jovem que sofreu queimaduras na Funase do Cabo
Foto: g1.globo.com

Morreu, na tarde desta segunda-feira (4), o segundo interno da Funda��o de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, que ficou ferido em um inc�ndio em uma das unidades, em 15 de julho. O jovem de 17 anos estava internado no Hospital da Restaura��o (HR), no Recife, desde o dia da confus�o e veio a �bito �s 13h30, ap�s insufici�ncia respirat�ria. Ele estava entubado desde o s�bado (2) e n�o resistiu a duas paradas card�acas durante esta segunda.


Esta � a segunda morte decorrente do tumulto na Funase do Cabo. No dia 25 de julho, outro jovem, de 18 anos, n�o resistiu aos ferimentos e tamb�m morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR. De acordo com a unidade de sa�de, al�m de queimaduras que atingiram at� 30% do corpo dos jovens, as les�es pulmonares causadas pela inala��o da fuma�a agravou o quadro dos pacientes. Eles respiraram fuma�a t�xica, por conta dos colch�es queimados no pavilh�o onde estavam.
Durante a confus�o, outros dois internos ficaram feridos. Um teve alta em 22 de julho; o segundo voltou para casa nesta segunda, ap�s deixar a Unidade de Queimados do HR.

A confus�o

De acordo com a Funase, o grupo ferido teria ateado fogo em colch�es do pr�prio alojamento, na unidade do Cabo. Os quatro jovens tiveram queimaduras na face, na regi�o dorsal e nos bra�os. Dois deles tiveram queimaduras tamb�m nas pernas, e apresentaram entre 30% e 35% do corpo queimado. Pela regi�o das queimaduras, � poss�vel que os jovens tivessem ficados juntos, em um canto do pavilh�o, tentando se proteger das chamas. Segundo o HR, eles estavam em um n�vel de perder a consci�ncia quando foram retirados do local, por causa da grande quantidade de fuma�a inalada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir