Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2014

Mais de 400 carros pegam fogo no pátio da Ciretran em Jundiai
Estimativa é de que 900 carros estavam no pátio. Ainda não se sabe o que provocou o fogo.
Mais de 400 carros pegam fogo no pátio da Ciretran em Jundiai
Foto: www.g1.globo.com

Pelo menos 400 veículos que estavam em um pátio usado pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Jundiaí (SP) foram incendiados na noite de segunda-feira (4).

De acordo com os moradores, o incêndio começou por volta das 21h30 e se espalhou rapidamente. A estimativa é de que 900 veículos estavam no pátio e metade foi tomada pelo fogo. De longe era possível ver as chamas e a fumaça densa.

Por causa do incêndio a rua ao lado precisou ser isolada. Os moradores foram retirados às pressas para que os bombeiros pudessem fazer um trabalho de monitoramento pelo risco das explosões.

A dona de casa Rosemar Moraes conta que teve que sair correndo de casa com o filho de 8 meses no colo. "Eu gritava desesperada por socorro e eu com medo da torre cair em cima da casa", lembra.

Ângela Silva também saiu de casa às pressas. "Meus sobrinhos estavam gritando e falando que estava pegando fogo nos carros. Eu fui olhar lá fora e vi que o fogo já estava chegando próximo à minha casa e os carros explodindo. Eu entrei em desespero", conta.
Bombeiros de Jundiaí e Itatiba (SP) levaram mais de quatro horas para controlar o fogo.

Representantes da Defesa Civil das duas cidades também ajudaram no combate ao incêndio.

"Deu-se combate em duas frentes, porque o fogo já havia se alastrado pelo pátio. A nossa preocupação inicial foi preservar as residências que têm no entorno e aí partiu para o combate efetivo aos veículos", explicou tenente Gustavo Genari.

O dono do pátio não quis se manifestar. A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio.

Itatiba

No domingo (3), 17 carros foram queimados em um pátio que presta serviço para a Ciretran de Itatiba. Segundo informações da polícia, vândalos atearam fogo no lixo há pelo menos 50 metros do local e as chamas se espalharam pelo mato seco do terreno, que tem duas antenas de rádio.

As chamas atingiram também a vegetação em cima das árvores e o fogo se alastrou rapidamente pelos veículos que ficaram queimados. Segundo o departamento, 13 dos veículos atingidos iam ser leiloados e estavam no local há mais de três anos.

Conforme o proprietário, todos os carros tinham mais de 15 anos de uso. De acordo com ele, o estrago poderia ter sido maior já que o local, que está com 200 veículos apreendidos, tem capacidade de abrigar mais 200. O dono do pátio tentou apagar o fogo antes do Corpo de Bombeiros chegarem.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir