Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2014

Karina Bacchi mostra treino que a definiu: "Troquei gordura por músculos"
Aos 37 anos, a atriz decidiu levar a sério a academia e regulou a alimentação. "Quero passar dos 40, 50, 60 anos, saudável e durinha".
Karina Bacchi mostra treino que a definiu:
Foto: www.g1.globo.com

Karina Bacchi resolveu levar a sério a malhação e comemora os resultados, que têm chamado a atenção nas fotos que a atriz, de 37 anos, posta nas redes sociais. Em um bate-papo com o EGO durante uma tarde de exercícios em uma academia na Zona Sul de São Paulo, ela conta o que pretende com o treino, as diferenças que sentiu no corpo e incentiva as mulheres que já passaram dos 30 anos a trocar o conforto da cama e do sofá por resultados que, segundo ela, vão impressionar os homens no verão.

"Sempre me preocupei com a forma física por conta da minha profissão, mas era muito preguiçosa para academia, vinha esporadicamente. Preferia cuidar da minha alimentação a malhar. Para ter uma ideia, a minha ficha era a mesma do treino que eu fazia aos 15 anos. Há três meses me impus um desafio, para ver uma diferença", conta.

A alimentação também mudou. "Nunca fui de comer bolachinha, gordura ou açúcar, só que comia tudo errado. Só fazia uma ou duas refeições por dia, e com quantidades enormes. Meu metabolismo era muito devagar, sentia moleza, preguiça. Hoje como de três em três horas e não fico com aquela vontade de dormir na rede depois".

Com o auxílio de personal trainer e nutricionista, Karina começou a sentir mudanças. "Via as pessoas dizendo "sou viciada em academia" e não entendia como alguém podia gostar.

Agora malho cinco vezes por semana e, quando acaba o treino, já espero o do dia seguinte. Vi muito resultado e fui me entusiasmando ainda mais. Pela primeira vez na vida tenho vontade de treinar, e isso para mim é um milagre".

A nova fase surpreendeu o namorado, cujo nome ela mantém em segredo. "Ele achou que seria só fogo de palha quando comecei, não levou a sério nas três primeiras semanas, agora está impressionado com o resultado e meu comprometimento". Uma vez por semana, ela se permite abusar um pouquinho da alimentação. "Minha perdição é pão. Compro pão italiano, passo várias pastinhas e como tomando vinho com meu namorado".

Com 56kg em 1,68m, a atriz diz que decidir o que queria foi parte importante nesse processo. "Meu objetivo não era aumentar ou diminuir peso, mas trocar gordura por músculo.

Desde que comecei, tenho um quilo só de diferença, houve essa troca e a musculatura ficou mais definida. O exercício faz você querer mais, e é preciso saber o limite para não ficar muito forte. Quero ficar definida sem perder a feminilidade. Por isso é importante acompanhamento".

Quem elabora e acompanha o treino de Karina é a personal trainer Valéria Aprobato.

"Estabelecemos que em três meses ela ia tirar a blusa e usar minissaias. A Karina parece até uma atleta, é superdeterminada, está dando resultado. Adoro gente que enfrenta o desafio", elogia. "O maior problema das mulheres é o comprometimento. Elas dizem o que pretendem e o que não querem fazer mais, mas não fazem um planejamento", comenta Valéria.

A atriz diz que o passar dos anos faz diferença. "É mais difícil, o tônus muscular muda, a pele muda, você precisa treinar mais. Mas ao mesmo tempo a estrutura do corpo está mais formada, você já sabe sua estrutura física, fica mais fácil saber o que quer", observa. O objetivo da atriz agora é melhorar as pernas. "Além de manter o físico que conquistei, quero deixar minha perna mais torneada. É a região que tenho mais dificuldade e preciso pegar mais pesado".

Ela aconselha a mulherada a se movimentar. "Tem que jogar a preguiça de lado. Você tem que levantar sem pensar, como quando está indo para o trabalho. Botar um objetivo, seja para três meses, seis ou um ano, e ser muito determinada para alcançar aquilo. Eu garanto, no primeiro mês você vai ver resultado e isso vai te estimular. Tenha paciência e aproveite o inverno, quando não precisa mostrar o corpo por aí. Se prepare no inverno e surpreenda no verão".

Mas Karina não pretende parar depois que a estação mais quente do ano chegar ao fim. "Quando a gente põe um foco e tem uma determinação, vê diferença. O resultado é a longo prazo. Não quero estar bem só para o verão, mas para o resto da minha vida. Passar dos 40, 50, 60 anos bem melhor, saudável, durinha".



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir