Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2014

No retorno ao Barça, Neymar não treina, e Messi
Segundo o jornal "As", Neymar teria levado "puxão de orelhas" da diretoria por excesso de fotos em redes sociais nas férias e durante recuperação de lesão
No retorno ao Barça, Neymar não treina, e Messi
Foto: g1.globo.com

O elenco do Barcelona está quase completo para a temporada (principal contratação da temporada, o uruguaio Luis Suárez ainda não foi apresentado por causa da punição da Fifa). Neymar, Messi, Daniel Alves e Mascherano, os quatro jogadores do clube que chegaram até as semifinais da Copa do Mundo, se reapresentaram na Ciudad Deportiva Joan Gamper, na manhã desta terça-feira. Dos quatro, Neymar foi o único a não treinar com o grupo. Messi surpreendeu com novo cabelo, ousadamente raspado.

Acompanhado do pai e de alguns amigos, Neymar foi um dos primeiros jogadores a chegar ao centro de treinamento do clube para passar por exames. Estava na programação que o camisa 11 do Barça ficasse fora do primeiro treinamento para ser submetido a provas médicas. O atacante completou quatro semanas e meia de recuperação da lesão na coluna, já deixou a cinta ortopédica e volta a campo ainda na tarde desta terça-feira. Segundo o jornal "As", de Madrid, Neymar teria levado um "puxão de orelhas" da diretoria do Barcelona pelo excesso de fotos postadas em redes sociais durante suas férias, enquanto ainda finalizava sua recuperação.

De certo mesmo foi o Boletim Médico emitido pelo clube, informando que "os resultados do exame de Neymar foram satisfatórios. O jogador seguirá fazendo trabalhos específicos, e a evolução da lesão marcará a disponibilidade para retornar aos treinos com bola".

A presença de outros brasileiros no treinamento surpreendeu. Daniel Alves, perto de deixar o clube, participou da atividade normalmente. Ele possui reunião marcada com o técnico Luis Enrique ainda nesta terça para definir seu futuro. Segundo a imprensa espanhola, o jogador será comunicado que não está nos planos do clube para esta temporada e que teria até o final de agosto para encontrar um novo time.
- De volta ao trabalho, com a esperança de um menino e a experiência de um homem. Acabou o bom e começou o melhor - disse o lateral brasileiro, em uma postagem no Instagram.

O lateral esquerdo Adriano também treinou. Fazendo trabalho de recuperação de um distúrbio cardíaco com o clube e um fisiologista particular, o brasileiro tinha previsão de afastamento de quatro a seis semanas, mas está recuperado e à disposição do técnico Luis Enrique com apenas 21 dias de tratamento.

Ao todo, 28 atletas participaram do treino desta terça-feira. A mais recente contratação do clube, Jérémy Mathieu, não foi a campo, poupado pela comissão técnica. Suárez, suspenso pela FIFA pela mordida em Chielini na Copa do Mundo, está impedido de treinar com o clube, e não deu as caras na Ciudad Deportiva. Os quatro jogadores que se reapresentaram nesta terça se juntam novamente para treinar nesta tarde, enquanto o resto do elenco estará de folga.

O clube também já divulgou a relação dos nomes para o amistoso contra o Napoli, em Genebra, nesta quarta-feira. Xavi Hernández e Mathieu, além de Messi, Neymar, Mascherano e Dani Alves, serão poupados:

Confira a lista:

Goleiros: Ter Stegen, Bravo e Masip
Defensores: Montoya, Bartra, Piqué, Alba, Edgar Ié, Grimaldo
Meias: Sergio Busquets, Iniesta, Sergi Roberto, Rakitic, Rafinha, Samper, Halilovic
Atacantes: Deulofeu, Adama, Munir e Sandro

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir