Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2014

Suposto técnico de vôlei é detido ao ser denunciado
Segundo vizinhos, suspeito prometia às vítimas convocação para time. Ele foi preso após descoberta de mandado por não pagamento de pensão.
Suposto técnico de vôlei é detido ao ser denunciado
Foto: g1.globo.com

Um suposto técnico de vôlei, de 37 anos, é suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente e ter aliciado outras duas jovens, em Manaus. Vizinhos das vítimas denunciaram o caso à polícia. Segundo relatos, o homem teria levado meninas para a casa dele, com o intuito de fazer avaliação física para que elas pudessem entrar em um time de vôlei coordenado por ele. Na delegacia, a polícia constatou a existência de uma mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia e ele acabou preso. O caso de estupro ainda está sob investigação.
Ao G1, a Polícia Civil informou que o suposto treinador está sendo acusado de estupro pelos moradores do bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Segundo relatos, uma menina de 12 anos teria sido estuprada e outras duas, aliciadas. Na segunda-feira (4), ele teve o carro quebrado pelos vizinhos.

Segundo a polícia, o homem foi preso, na tarde de segunda-feira (4), enquanto preenchia um Boletim de Ocorrência referente às acusações de estupro e sobre os danos causados ao veículo dele. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, foi constatado o mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia contra ele, o que levou a prisão do treinador.

Procurado pelo G1, o presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço, afirmou que o suspeito de estupro não faz parte do quadro de técnicos de vôlei do Estado. "Não sei quem ele é. Em Manaus, essa é a primeira vez que tomo conhecimento de um caso desses. Na Federação, sempre focamos - de maneira incisiva - a separação dos papéis. Treinador não é pai, não é irmão, não tem que deixar atleta em casa. Falamos com os pais, inclusive. Isso é uma maneira de proteger não só o atleta como também o profissional", explicou Picanço, acrescentando que, caso o homem fosse treinador da FAV, seria afastado.
O suspeito está detido no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também no bairro Santa Etelvina. A Polícia aguarda o resultado do exame de corpo de delito das jovens para dar prosseguimento às investigações.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir