Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Polícia do RJ prende mais de 10 suspeitos de tráfico da Vila
Operação tenta cumprir 35 mandados de prisão: 33 no Rio e dois em SP. Até as 11, 17 pessoas haviam sido presas.
Polícia do RJ prende mais de 10 suspeitos de tráfico da Vila
Foto: g1.globo.com

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas prendeu 17 suspeitos presos até as 11h desta sexta-feira (8). A ação tem como objetivo cumprir 35 mandados de prisão de suspeitos de ligação com a quadrilha que atua na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Dois deles estavam em São Paulo e foram presos em Mauá.

Segundo o delegado Marcio Mendonça, cerca de 180 homens de várias delegacias participam da ação. O chefe do tráfico na comunidade é Marcelo Pezão, que está preso em Bangu 3, no Complexo Penitenciário de Gericinó, e teve novo mandado de prisão expedido. A polícia agora tenta a transferência dele para um presídio fora do estado.
A investigação foi iniciada há cinco meses pela Delegacia de Combate a Drogas (DCod) e identificou o apoio de traficantes em São Paulo. "Acreditamos que, até o fim do dia, todos os mandados vão ser cumpridos", disse Mendonça, em entrevista ao Bom Dia Rio.
Ocupação e UPP
As comunidades da Vila Kennedy foram ocupadas em março deste ano para instalação da 38ª Unidade de Polícia Pacificadora do Rio. Mais de 80 pessoas foram detidas em operações durante uma semana.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir