Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

MP denuncia quatro por vandalismo durante audiência em Porto
Polícia havia indiciado cinco suspeitos de danos no Ginásio Tesourinha. Pelo menos quatro rojões foram jogados em ginásio durante atividade
MP denuncia quatro por vandalismo durante audiência em Porto
Foto: g1.globo.com

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou quatro pessoas por atos de vandalismo durante uma audiência pública que debateria a primeira licitação da história do transporte público de Porto Alegre, na noite de 10 de março. A Polícia Civil havia feito cinco indiciamentos, sendo que apenas um dos investigados não tem antecedentes criminais.
Três homens e uma mulher responderão por destruir ou deteriorar coisa alheia, sendo o crime cometido contra patrimônio do Estado. A pena varia entre seis meses e três anos de prisão.
Cerca de 600 pessoas estavam no ginásio na noite do tumulto, quando ao menos quatro rojões foram arremessados. A confusão iniciou pouco depois do início da atividade, quando alguns espectadores rasgaram uma tela de proteção das arquibancadas e ocuparam a quadra do ginásio por alguns instantes. A Guarda Municipal reagiu e, com golpes de cassetetes, afastou os manifestantes. Porém, por volta de 19h30, um novo grupo de manifestantes entrou no ginásio com instrumentos musicais e houve um novo confronto.
A investigação foi baseada, principalmente, em vídeos e fotografias cedidas pela imprensa. Conforme a polícia, em uma das imagens aparece um dos indiciados vestindo uma máscara e, depois, atuando na confusão dentro do ginásio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir