Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Homem é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a carr
Carros eram roubados no TO e os documentos adulterados em Goiânia. Suspeito pode ter queimado o carro de major morto em abril deste ano.
Homem é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a carr
Foto: g1.globo.com

Um jovem suspeito de fazer parte de uma quadrilha de roubos a carros foi preso na manhã desta sexta-feira (8) em Porto Nacional, a 66 km de Palmas. Segundo a polícia, os carros eram roubados no Tocantins e os documentos dos veículos, adulterados em Goiânia. Quando o carro não era clonado, os suspeitos tentavam "revender" o veículo para o próprio dono cobrando até R$ 4 mil.
A prisão de Gilson Júnior, de 24 anos, que já estava sendo procurado, foi possível porque o amigo de uma das vítimas tentou negociar a devolução do veículo. A conversa foi gravada e está sendo analisada pela polícia.

A polícia agora trabalha para encontrar Rui Breno Gonçalves, de 31 anos. Ele é apontado como chefe da quadrilha e tem uma extensa ficha policial por roubo, receptação, tráfico de drogas e homicídio. Segundo a polícia, Gonçalves também é suspeito de queimar o carro do major do Corpo de Bombeiros, Valdênio Leite, que foi assassinado no dia 26 de abril deste ano e teve o carro roubado após o homicídio. Por causa desse crime, a justiça já expediu um mandado de prisão contra ele.
Apesar da polícia saber que Gilson Júnior faz parte da quadrilha e de ele ter sido reconhecido pelas vítimas, o suspeito negou envolvimento com o líder da quadrilha. A polícia investiga agora onde os carros roubados estão escondidos, antes que eles sejam queimados. O delegado João Sérgio Kenupp, responsável pelas investigações contou como a quadrilha age no estado. "De moto, abordam as vítimas, geralmente casal. Coloca o homem no porta-malas e carrega a mulher, leva até o cemitério. No cemitério, eles deixam os dois lá e somem com o carro".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir