Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-08-2014

Assaltos a taxistas em Imperatriz, MA, são constantes
Durante a madrugada um novo caso foi registrado na cidade. Sindicato afirma que pelo menos um assalto a taxista é registrado por mês.
Assaltos a taxistas em Imperatriz, MA, são constantes
Foto: g1.globo.com

O medo acompanha os taxistas de Imperatriz, principalmente à noite. Na madrugada desta segunda-feira (11), mais um deles foi vítima de assaltantes. O taxista Juvenel Lucena foi abordado por volta de 1h, quando dois homens solicitaram a corrida, dizendo que iriam para uma festa na Avenida Pedro Neiva de Santana.

"Quando chegou na São Sebastião eles usaram da artimanha, dizendo as meninas estavam se arrumando, e pediram para encostar na casa delas, para saber se iam com eles. Mandaram eu entrar na direita e eu fui. Duzentos metros depois eles pediram para encostar. Um já desceu, como se fosse bater na porta, e o que estava no banco de trás já puxou a gola de minha camisa e anunciou o assalto, dizendo que iam usar meu carro para assaltar, mas que iam devolver, abandonar em algum lugar", relembra.

Ao pedir socorro para um mototaxista que passava na rua, o taxista não conseguiu chamar a polícia, pelo telefone. "Liguei no 190 e ninguém me atendeu". Ele foi informado que o táxi foi encontrado pela manhã e levado para o Icrim, mas desde a madrugada estava abandonado no Jardim São Luís, bairro vizinho ao do assalto.

Raras são às vezes que os assaltos acontecem pela manhã ou à tarde. O alvo dos assaltantes são sempre os taxistas que trabalham na madrugada. Eles roubam o carro, que geralmente é abandonado depois.
Nos pontos de táxis não é difícil encontrar algum profissional do ramo que não tenha sido surpreendido pelos bandidos. Daniel Mendes é um deles, que também já teve objetos pessoais e dinheiro roubado.

Em Imperatriz, existem 630 taxistas, de acordo com o sindicato da categoria. O presidente diz que pelo menos um assalto a taxista é registrado por mês. Como não dá para saber se a pessoa que se apresenta como um passageiro qualquer, pode ser um criminoso a recomendação é evitar certo horários.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir