Categoria Educação  Noticia Atualizada em 03-03-2006

Educação com Informatização
A escola Domingos José Martins, em marataízes inicia ano letivo com laboratório de internet para uso de alunos e comunidade
Educação com Informatização
Maratimba.com

A escola Domingos José Martins, em marataízes, começou o seu ano letivo com 22 novos computadores da marca Dell Pentium 4 integrado a rede da Internet.

O Laboratório funciona nos três turnos e serve para a utilizaçao dos alunos nas pesquisas escolares. Os monitores são estudantes da área de Informatica de faculdades de cachoeiro de Itapemirim, e atua no suporte das atividades passadas pelos professores.

No noturno o monitor Fábio de Souza machado que estuda na UNES, Ciências da Computação informa que a maioria dos alunos vem fazer pesquisa em todas as áreas e que o laboratório está preparado com todos os programas necessários e principalmente acesso a internet.

Fabio diz ainda que não só os alunos do educandário podem desfrutar dessa importante ferramenta de trabalho como também a comunidade pode usufruir. Para a aluna Jennifer dos Santos Schayder, que estuda no turno vespertino, o computador é muito importante para a sua aprendizado. "Temos mais informações sem precisar de muita pesquisa". Já o aluno Stallone Rosa Serafim, a pesquisa é atualizada e atua positivo para o rendimento escolar em todas as disciplinas.

"A diretora do Domingos Martins Heloisa Valli Bittencourt, ressaltou que o laboratório de informática foi um grande passo para a inclusão dos alunos no mundo digital. Sem o computador os alunos ficam defasados do instrumento mais importante para a sua educação: a informação." concluiu Heloisa.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir