Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-08-2014

Bebê de 11 meses é picado por cobra jararaca
Pai capturou animal, que deve ser devolvido à natureza no litoral de SP. Quadro de saúde do bebê é considerado bom, mas há risco de amputação
Bebê de 11 meses é picado por cobra jararaca
Foto: g1.globo.com

Um bebê de 11 meses foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (12), após ter sido picado por uma cobra da espécie jararaca em Itanhaém, também no litoral paulista. De acordo com informações da Polícia Ambiental, o pai chegou a capturar o animal, que deve ser devolvido à natureza nesta quarta-feira (13). O quadro de saúde da criança é considerado bom, mas há o risco de amputação do braço onde ocorreu a picada.

O caso aconteceu no bairro Rio do Porto, na zona rural do município. Segundo a Polícia Ambiental, a criança foi picada pela cobra por volta das 5h e foi posteriormente levada até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Itanhaém. Após ser constatada a gravidade da ocorrência, o bebê foi levado para o Hospital Guilherme Álvaro.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a criança chegou ao hospital por volta do meio-dia. O bebê tomou soro antiofídico na UPA e continuou recebendo o tratamento em Santos. O quadro geral de saúde do paciente é considerado bom, apesar do braço onde a picada ocorreu estar comprometido. Ainda de acordo com a secretaria, não se sabe se haverá a necessidade de amputar o membro.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir