Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Dodge diz que Charger Hellcat é sedã mais rápido do mundo
Modelo tem motor V8 de 6.2 litros, que rende 716 cavalos de potência. Velocidade máxima é de 328 km/h, segundo a fabricante.
Dodge diz que Charger Hellcat é sedã mais rápido do mundo
Foto: g1.globo.com

Depois do Challenger, a Dodge apresentou na quarta-feira (13) a versão mais potente do Charger, que leva o sobrenome SRT Hellcat e ganha motor V8 6.2 litros, com 716 cavalos de potência.

Com número confirmados pela associação de Hot Rod dos Estados Unidos, o modelo é o sedã de produção mais rápido do mundo, atingindo velocidade máxima de 328 km/h e aceleração de zero a 160 km/h em pouco menos de 13 segundos, segundo a fabricante.
Além do propulsor preparado pela Hemi e nova transmissão de oito velocidades, o modelo teve mudanças no design para favorecer o desempenho. Os detalhes incluem saídas de ar no capô para melhorar a refrigeração e luzes de LED na frente a atrás.

Para controlar essa potência, a Dodge colocou freios Brembo com seis pistões nas rodas de 20 polegadas em alumínio. Assim como o câmbio, a suspensão tem três modos para condução.
E caso você empreste o carro para alguém, é possível limitar potência a potência apenas entregando a chave preta. Uma outra chave, de cor vermelha, é a única que libera todas as possibilidades do carro.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir