Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Vento arrasta praticante de kitesurf a mais de 60 km do loca
Tr�s homens estavam em Florian�polis e foram parar em cidades vizinhas. Corpo de Bombeiros demorou cerca de tr�s horas para fazer resgate.
Vento arrasta praticante de kitesurf a mais de 60 km do loca
Foto: g1.globo.com

Tr�s homens foram resgatados pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Florian�polis na tarde desta quarta-feira (13) ao perder o controle de aparelhos de kitesurf com o forte vento Sul. A deriva em pontos diferentes, o �ltimo resgatado estava a cerca de 60 km do ponto de partida do grupo. A opera��o de socorro durou cerca de tr�s horas.

Segundo Eduardo Silveira Peduzzi, comandante do GBS, o homem que mais foi arrastado pelo vento Sul saiu da praia da Barra da Lagoa, na capital catarinense, e foi parar na costa da Praia de Mariscal, em Porto Belo. �ltimo resgatado pela equipe, ele foi encontrado por volta das 17h.
O primeiro resgatado havia perdido a prancha pr�ximo a Praia de Mo�ambique e foi retirado do mar por volta das 14h. O segundo homem estava a deriva cerca de 4 km de dist�ncia da Praia da Lagoinha do Norte, j� pr�ximo a Ilha do Arvoredo, em Bombinhas. Segundo Peduzzi, o grupo afirmou ter como destino Balne�rio Cambori�, mas perdeu o controle dos aparelhos de kitesurf no n�cio do percurso.
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, �s 6h de quarta-feira o vento Sul chegou a cerca de 50 km/h em Florian�polis. O helic�ptero do Arcanjo, dos Bombeiros Militares, chegou a ser acionado para o salvamento. Entretanto, o grupo de resgate no mar realizou toda a opera��o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir