Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Jogador do Flamengo presta depoimento sobre milícia no Rio
Luiz Antônio teria presenteado com carro de luxo um chefe dos milicianos. Pai do atleta, Luiz Carlos Francisco Soares, não compareceu.
Jogador do Flamengo presta depoimento sobre milícia no Rio
Foto: g1.globo.com

O jogador de futebol Luiz Antônio chegou por volta das 14h desta quinta-feira (14) à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para prestar depoimento. Segundo a policia, o meio-campo do Flamengo teria presenteado com um carro de luxo um dos chefes da maior milícia que atua no Rio de Janeiro. O pai do atleta, Luiz Carlos Francisco Soares, que fez registro de roubo do veículo em uma delegacia para que o filho recebesse o dinheiro do seguro, não compareceu a delegacia. Segundo o advogado do jogador, Luiz Carlos não chegou a ser intimado.

Se o fato for comprovado nas investigações, o jogador pode responder por estelionato e o pai, por falsa comunicação de crime. A acusação de formação de quadrilha também pode ser feita contra Luiz Antônio, caso fique provado que ele tinha elo com a quadrilha, que teve mais de 20 presos na quinta-feira passada (7).

O número de jornalistas que acompanharam o treino do Flamengo na terça (12) foi maior que o de costume. O jogador, no entanto, não apareceu no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento rubro-negro, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade.
Segundo a diretoria do clube, Luiz Antônio foi dispensado dos treinos até prestar depoimento na delegacia. Para a Polícia Civil, a situação do jogador e o pai dele está cada vez mais complicada.
De acordo com os agentes, pesa na investigação, o fato de o policial Alexandre da Rocha Antunes ter sido o responsável pelo registro de roubo do carro do jogador na delegacia. Alexandre e mais 21 pessoas foram presas em operação da Polícia Civil. De acordo com a investigação, ele costumava dizer no trabalho que era "irmão de criação" de Luiz Antônio.
As investigações revelaram ainda que o miliciano ficou apenas três semanas com o veículo para não chamar atenção dos policiais. Ainda de acordo com a polícia, na ocasião, o pai do jogador disse que o carro foi roubado por dois homens em uma moto, em Guaratiba, na Zona Oeste.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir