Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Funcionários da Ceagesp em Presidente Prudente encerram grev
Sindicato aprovou proposta de reajuste de R$ 6,38 para os próximos meses. Movimento durou dois dias e não afetou atendimento no local.
Funcionários da Ceagesp em Presidente Prudente encerram grev
Foto: g1.globo.com

Os 12 funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), em Presidente Prudente, retornaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira (14). Isso porque o Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sindbast) aceitou a proposta de reajuste de R$ 6,38%, acima da inflação.
De acordo com o diretor do Sindbast, Filadelfeo Alves Junior, de 47 anos, o movimento durou dois dias e alcançou os objetivos. "Também conseguimos um adicional de 1,5% de produtividade, que será pago no mês de janeiro. Além disso, o aumento será retroativo ao mês de junho e começa a valer já na próxima folha de pagamento", afirma.
Anteriormente, a companhia ofereceu aos trabalhadores de São Paulo um aumento de 6% nos salários, porém os empregados pediam cerca de 11%. Os funcionários de Presidente Prudente receberam a mesma proposta.
Todas as atividades foram retomadas e, em nenhum dia, ocorreu a interrupção das atividades da Ceagesp, que funciona das 8h às 15h, de segunda-feira a sábado. Os trabalhadores parados atuavam nas partes operacionais e administrativas do local e espalharam panfletos do movimento durante a greve.
"Houve apenas algumas dificuldades na armazenagem dos produtos, porém tudo já está regularizado", afirma o diretor do Sindbast.
Sindbast e Ceagesp acordaram que não haverá desconto dos dias parados, nem qualquer compensação de horas por conta da greve. A audiência de negociação foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo (SP).
O G1 entrou em contato com a Ceagesp, que confirmou a negociação. Outras unidades espalhadas pelo Estado também já retornaram ao serviço.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir