Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

Lata de inseticida estava perto de idoso encontrado morto
Publicit�rio e m�e foram internados; dona de casa est� em estado grave. Pol�cia investiga possibilidade de envenenamento
Lata de inseticida estava perto de idoso encontrado morto
Foto: g1.globo.com

As pol�cias Civil e Militar disseram que uma lata de inseticida aerosol foi encontrada perto do idoso que morreu na madrugada desta sexta-feira (15), no Campo Belo, bairro nobre da Zona Sul de S�o Paulo. A mulher e o filho tamb�m passaram mal e foram internados. Pol�cia investiga possibilidade de envenenamento.

As equipes de socorro encontraram o pai e o filho ca�dos no ch�o da sala do apartamento, na Rua Jo�o de Sousa Dias. O publicit�rio de 25 anos estava ca�do em cima do pai. O engenheiro Eiji Sato, de 68 anos, j� estava morto. A mulher, uma dona de casa de 62 anos, estava sentada em uma poltrona, inconsciente e suja de v�mito.

De acordo com a Pol�cia Civil, o jovem encontrou o pai ca�do no ch�o ao sair do banho. Como medo do pai sufocar, ele ficou segurando a cabe�a do idoso. Em seguida, o jovem sentiu o ar pesado e desmaiou, acordando apenas no hospital.

Foi o publicit�rio quem chamou o resgate. Ele tamb�m falou com o porteiro pelo interfone para liberar a entrada do socorro.

A mulher e o filho foram levados para o setor de emerg�ncias do Hospital S�o Paulo, onde permaneciam internados na manh� desta sexta-feira. Ela seguia em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos. O jovem seguia em observa��o, mas ainda n�o tinha previs�o de alta.

Nesta manh�, o delegado titular do 27� Distrito Policial, no Campo Belo, visitou o apartamento e conversou com o irm�o do idoso. "O apartamento n�o tinha sinais de arrombamento ou bagun�a. Era uma fam�lia normal. A m�e estava com um princ�pio de dem�ncia e era cuidada pelo pai. Qualquer afirma��o que eu fizer agora � precipitada", afirmou o delegado Marcos Gomes de Moura.

A per�cia foi solicitada e deve apontar a causa da morte. O caso foi registrado como suic�dio e tentativa de suic�dio, como informou a Secretaria de Seguran�a P�blica (SSP).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir