Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

"Batia para educar", diz suspeito de matar filho espancado
Tiago Ahmar de Moraes chegou � delegacia da cidade nesta madrugada. Lutador de 26 anos se entregou � pol�cia em Foz do Igua�u, na quinta-feira.

Foto:g1.globo.com

O lutador de jiu-jitsu Tiago Ahmar de Moraes, suspeito de matar o pr�prio filho, Yago Vinicius de Moraes, de 2 anos, espancado com golpes de arte marcial, chegou a Vinhedo (SP) por volta da 1h desta sexta-feira (15). Ele passou a madrugada na delegacia da cidade ap�s se entregar � Pol�cia Civil , em Foz do Igua�u (PR) no dia anterior.
Na chegada � delegacia, o lutador negou que tenha espancado o filho at� a morte, mas confirmou que, em alguns momentos, usava da viol�ncia para educar. "A viol�ncia tem um car�ter pedag�gico, e algumas vezes eu tive que usar desse recurso para educar, mas sempre soube o limite, porque eu sabia que era muito mais forte que ele", disse. Ele passou a noite em uma cela na delegacia para prestar depoimento na manh� desta sexta-feira.

O lutador tinha mandado de pris�o expedido desde 28 de julho e estava foragido no Paraguai. Segundo a Pol�cia Civil, a fam�lia do rapaz ajudou na negocia��o para que o jovem se entregasse, e uma exig�ncia foi que a Pol�cia de Vinhedo o buscasse no Sul. "Ele ligava para a m�e, a m�e passava o telefone dele para a gente e n�s fomos negociando com ele para que ele se entregasse", afirmou o chefe da investiga��o, Jos� Carlos de Moraes.

A m�e de Yago, Cristiana Costa, foi at� a delegacia, mas foi embora antes de Tiago chegar. "Eu queria olhar pela �ltima vez na cara do homem que me enganou e que matou meu filho, mas decidi ir embora", contou.

Agress�es
Segundo Cristiana, Tiago estava sob efeito de drogas quando agrediu o filho. O garoto morreu Hospital de Cl�nicas da Unicamp, ap�s ficar internado durante uma semana com traumatismo craniano e perfura��o de �rg�os vitais, segundo relatos de familiares � pol�cia. No primeiro atendimento m�dico, em Vinhedo, os profissionais de sa�de desconfiaram da vers�o dos pais de que a crian�a havia ca�do de um brinquedo e acionaram o Conselho Tutelar.
Cristiana tem 22 anos e morava com o pai da crian�a desde janeiro de 2014. Depois da morte do menino, ela passou a morar com a m�e, tamb�m em Vinhedo. Ela disse � pol�cia que viu o pai bater nele poucas vezes e relatou que sempre tentava evitar as agress�es. Segundo ela, as agress�es ocorriam principalmente porque o pai irritava com o choro do menino. A jovem disse ainda que espera que o lutador "pague por cada dor" sofrida pelo filho dela. Sobre eventual omiss�o da parte dela, ele justificou � pol�cia que recebia amea�as de Tiago.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir