Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

Emprega São Paulo disponibiliza para o Oeste Paulista 283
Dentre as áreas de atuação estão: serviços, construção civil e comércio. Candidatos devem se cadastrar pela internet ou em um posto do PAT.
Emprega São Paulo disponibiliza para o Oeste Paulista 283
Foto: g1.globo.com

São oferecidos para a região de Presidente Prudente 283 vagas de empregos pelo Programa Empega São Paulo, que é uma agência gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As oportunidades estão divididas entre as áreas de serviço, comércio, construção civil, entre outras.
Para o setor de serviços estão disponíveis 132 vagas. Já para o comércio, são 90. Na área de construção civil são oferecidas 45 oportunidades. Os níveis de escolaridade e experiência exigidos para o preenchimento dos cargos variam de acordo com a área e de atuação e empresa contratante.
Entre as ocupações em destaque, está a de técnico em aplicação (computação), que está com 15 vagas abertas. Não é exigido experiência, mas é necessário ter o nível fundamental completo. Há também seis oportunidades para atuar como vendedor interno. É preciso ter experiência na profissão e o ensino médio completo. Para aqueles que já atuaram como auxiliar de marceneiro são oferecidas cinco vagas. O nível de escolaridade pedido é o fundamental incompleto. O local de atuação desses trabalhos é em Presidente Prudente.
Os interessados devem acessar o site, criar um login, senha e informar os dados solicitados. Ou então, podem comparecer até um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) portando o RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.
Os empregadores também devem se cadastrar pela internet ou pelo PAT. Para disponibilizar as vagas através do sistema, é preciso apresentar o CNPJ da empresa, endereço e o nome do solicitante.
Desde a implantação do programa, em agosto de 2008, foram recolocados no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. O sistema conta com um banco de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir