Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2014

Professora é atacada por leão em circo no Peru
Mulher entrou na jaula a pedido do domador e foi arrastada pelo animal. Ela foi transferida para um hospital da região após o incidente
Professora é atacada por leão em circo no Peru
Foto:g1.globo.com

Uma professora que assistia junto com seus alunos a um circo no Peru, na região sulina de Cuzco, foi atacada nesta sexta-feira (15) por um leão, depois de o animal perder o controle quando a mulher entrou em sua jaula.
Segundo o "Canal N", a professora entrou na jaula do animal a pedido de seu domador, e foi arrastada pelo leão, para o horror do público que estava no circo Monaco, no distrito de San Sebastián. Um veículo do circo a levou para um hospital da região.
O circo descumpria a regulamentação de 2011, que proíbe o uso de animais silvestres nos circos com o objetivo de evitar maus-tratos e de que permaneçam em ambientes reduzidos que não sejam adequados para eles.
Na quarta-feira (13), a ONG britânica Animal Defenders International (ADI) anunciou à Agência Efe que iniciou uma campanha para promover o resgate de animais de circo no Peru, que depois serão levados para santuários e reservas nacionais.
Para esta campanha, ADI trabalha junto com o Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre (Serfor), a Administração Técnica Florestal e de Fauna Silvestre (Atffs) e a polícia, além de contar com doações privadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir