Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2014

Em Seul, Papa critica hipocrisia de religiosos
Isso prejudica a alma dos fi�is, segundo o pont�fice. Francisco beatificou 124 m�rtires norte-coreanos em grande cerim�nia
Em Seul, Papa critica hipocrisia de religiosos
Foto: g1.globo.com

O Papa Francisco criticou neste s�bado (16) o que chamou de "hipocrisia" dos religiosos que "vivem como ricos" e pediu que a comunidade eclesi�stica mantenha o voto de pobreza durante sua visita a um centro cat�lico de atendimento a incapacitados na Coreia do Sul.
"A hipocrisia dos homens e mulheres consagrados que professam o voto de pobreza e, no entanto, vivem como ricos, prejudica a alma dos fi�is e prejudica � Igreja", declarou Francisco perante quatro mil membros das comunidades religiosas sul-coreanas no complexo de Kkottongnae, 100 quil�metros ao sul de Seul.
O pont�fice tamb�m defendeu a castidade que "expressa a entrega exclusiva ao amor de Deus", em um momento em que se prop�e o desaparecimento do celibato na Igreja Cat�lica.
"Todos sabemos o exigente que � (a castidade) e o compromisso pessoal que comporta. As tenta��es neste campo requerem humilde confian�a em Deus, vigil�ncia e perseveran�a", disse o papa aos religiosos sul-coreanos.
Posteriormente Francisco se encontrou com 150 representantes dos laicos da Igreja Cat�lica sul-coreana, a quem pediu aux�lio para ajudar aos pobres e esfor�os para que todos os cidad�os desfrutem da "dignidade de ganhar o p�o e manter suas fam�lias".
Tamb�m lhes instou em seu discurso a "promover os casamentos" nos tempos atuais, que qualificou como "uma �poca de grande crise para a vida familiar".
O l�der do Vaticano, que iniciou na quinta-feira uma viagem de cinco dias a Coreia do Sul, conheceu no terceiro dia de sua visita o complexo cat�lico Kkottongnae, onde s�o atendidas milhares de pessoas com incapacidade.
Antes deste encontro com os incapacitados, o pont�fice beatificou 124 m�rtires do pa�s na pra�a de Gwanghwamun de Seul, em cerim�nia assistida por centenas de milhares de pessoas.
Francisco encerrar� na segunda-feira uma visita hist�rica por ser a primeira de um Papa em 25 anos � Coreia do Sul, que abriga 5,4 milh�es de cat�licos, mais de 10 % da popula��o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir