Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2014

Aécio mantém agenda suspensa e passa o dia no Rio
Assessoria do candidato disse que atividades retomam segunda ou terça. Presidenciável do PSDB suspendeu compromissos após morte de Campos.
Aécio mantém agenda suspensa e passa o dia no Rio
Foto:g1.globo.com

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, decidiu manter a agenda oficial suspensa nesta sexta-feira (15), segundo informou sua assessoria de imprensa. Ele passa o dia com a família no Rio de janeiro. Na última quarta, Aécio suspendeu suas atividades de campanha após a morte de Eduardo Campos, que disputava o cargo de presidente da República pelo PSB.

Aécio não possui compromissos marcados para os próximos dias, mas a previsão é que na segunda (18) ou na terça-feira ele retome as atividades de campanha. A assessoria de imprensa do candidato também informou que ele deverá comparecer ao velório de Campos, ainda sem data definida.
A morte do candidato do PSB mexeu com a campanha presidencial dos demais partidos. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, também suspendeu suas atividades eleitorais e o governo decretou luto oficial no país por três dias.
Aécio recebeu a notícia sobre o acidente com Campos no início da tarde de quarta após desembarcar em Natal, para compromissos de campanha. No momento, ainda não se sabia sobre a morte do ex-governador de Pernambuco.
Mais tarde, já em São Paulo, Aécio se pronunciou sobre a morte. Ao lado do candidato a vice-presidente, Aloysio Nunes, e do coordenador da campanha, Agripino Maia (DEM), disse ser um dia de "enorme tristeza" para os que conviveram com Campos. A última publicação do candidato em seu perfil no Twitter também é de quarta-feira, e faz referência à morte de Campos.

"O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava", disse Aécio por meio do microblog.
Eduardo Campos morreu num acidente de avião na quarta-feira (13), em Santos, litoral de São Paulo. A queda da aeronave provocou a morte das sete pessoas que estavam a bordo, sendo dois tripulantes e cinco passageiros.
saiba mais
FAB diz que gravação da caixa-preta de jato não era do voo de Campos
Edição extra do Diário Oficial oficializa luto de 3 dias pela morte de Campos
A perícia concluiu nesta quinta-feira (14) o recolhimento dos restos mortais das vítimas do acidente. Parte do material já está sob análise no Instituto Médico Legal de São Paulo. Nesta sexta, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que a gravação da caixa-preta do jato não é do voo de Campos.
O velório de Eduardo Campos e uma missa campal, de corpo presente, serão realizados no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, que já está sendo preparado para as cerimônias fúnebres. O enterro será no Cemitério de Santo Amaro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir