Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Em mês de Copa, crescem chegadas internacionais
Desembarques internacionais sobem 20% em junho; domésticos caem 1%. N° de passageiros chegando nos aeroportos bateu recorde no 1° semestre.
Em mês de Copa, crescem chegadas internacionais
Foto: g1.globo.com

No mês de junho, quando ocorreu a abertura da Copa do Mundo, houve um crescimento de 20% nos desembarques internacionais em relação a junho de 2013. Foram mais de 892 mil passageiros chegando em voos vindos do exterior, apontam dados dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência de Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgados nesta segunda-feira (18) pelo Ministério do Turismo.

Já os desembarques nacionais sofreram uma pequena queda em junho, de 1,64%, também em comparação ao mesmo mês de 2013. Para o Ministério, a redução era esperada por causa do grande número de estrangeiros viajando pelo país e porque brasileiros optaram por viagens mais curtas no período, feitas de carro.
Levando em conta todo o primeiro semestre deste ano, o número de passageiros vindos em voos nacionais e internacionais bateu recorde histórico. Foram 5.013.786 de pessoas chegando em voos internacionais, um acréscimo de 8,06% se comparado ao primeiro semestre de 2013. No caso dos voos nacionais, foram 45.239.579 desembarques, um aumento de 7,04% comparado ao mesmo período do ano passado.
O maior número de desembarques internacionais do ano não ocorreu em junho, mas em janeiro, quando 961.159 passageiros chegaram aos aeroportos do país. Segundo o Ministério do Turismo, tradicionalmente, dezembro e janeiro são os meses que apresentam a maior movimentação de estrangeiros no Brasil.
Janeiro também se destacou em relação às chegadas domésticas, com 8.544.210 desembarques, outro recorde histórico, em relação a dezembro do ano passado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir