Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Força Aérea Brasileira diz que piloto de avião não falhou
FAB diz que piloto disse que ia arremeter, mas não falou em falhas técnicas. Corpo de Eduardo Campos foi enterrado domingo,no Recife.
Força Aérea Brasileira diz que piloto de avião não falhou
Foto: g1.globo.com

Hoje muitos pernambucanos visitaram o túmulo do ex-governador do estado, Eduardo Campos. Ontem, 160 mil pessoas lotaram as ruas do Recife para se despedir dele.
Os caixões do ex-governador Eduardo Campos, do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, ficaram lado a lado, na frente do palácio do Campo das Princesas. A fila para prestar a última homenagem chegou a três quilômetros.

A viúva Renata Campos esteve o tempo todo ao lado do caixão do marido, junto com os quatro filhos mais velhos. O mais novo, o bebê Miguel, ficou por perto, nos braços dos parentes. A candidata à vice na chapa do PSB, Marina Silva, participou do velório desde a madrugada. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, chegou acompanhada do ex-presidente Lula.
O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, também foi ao velório. A missa campal, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, teve muitos momentos de emoção. Cantores pernambucanos fizeram homenagens ao ex-governador.
O velório terminou às 16h30 e o caixão de Eduardo Campos foi levado para o caminhão do Corpo de Bombeiros. Levou quase duas horas para percorrer dois quilômetros. Já era noite quando Eduardo Campos foi enterrado, ao lado do avô Miguel Arraes. A despedida teve aplausos e fogos.
Investigação
O Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos, em Brasília, Distrito Federal, já teve as conversas dos pilotos com a torre de controle de voo, da base área de Santos, litoral de São Paulo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que na última conversa com a torre de controle o piloto disse que ia arremeter, mas não falou em falhas técnicas. As peças do avião estão separadas na base aérea de Santos e serão levadas para analise em laboratórios.
Algumas peças podem ser encaminhadas para o fabricante, no exterior. Assim que ficarem prontos, os laudos vão para o Cenipa. Os investigadores também verificam as condições do tempo e o emocional dos pilotos. Não há prazo para o fim da investigação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir