Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Furtos de cabos de telefone geram prejuízos a empresas
Empresários afirmam que vendas caem até 50% quando ficam sem serviço. Vivo diz que irá substituir os cabos; Prefeitura pedirá policiamento no local.
Furtos de cabos de telefone geram prejuízos a empresas
Foto: g1.globo.com

Empresários do distrito industrial de Capivari (SP) relatam que têm prejuízos devido aos constantes furtos de cabos de telefone dos postes próximos á Rodovia do Açúcar, que dá acesso ao centro de indústrias. O problema existe há mais de cinco anos, conforme os donos das empresas, que afirmam que ficam sem telefone por dias quando os cabos são furtados.
Conforme o relato dos empresários, no mês de julho, eles chegaram a ficar 10 dias sem telefone, e alguns tiveram prejuízo nas vendas de até 50%, já que muitos negócios são fechados por meio de contato telefônico. Quando acontece algum furto, vários fios ficam jogados nos canaviais, e o serviço nunca é reestabelecido imediatamente.
"É uma situação complicada que a gente enfrenta. Todos os dias, quando estamos indo para o trabalho, vamos olhando para os fios para ver se vamos ter telefone naquele ou não", afirmou Paulo Leite Junior, que é dono de uma empresa na região.

Vivo
A empresa Vivo, que fornece o serviço telefônico, informou que assim que o crime é detectado na rede, envia equipes de manutenção para resolver o problema. A companhia afirmou ainda que adota medidas de prevenção, como a instalação de alarmes e braçadeiras de aço próximas aos cabos. Também de acordo com a Vivo, os cabos de cobre serão trocados por fios de outro tipo, que não tenham valor comercial.
Prefeitura
O Executivo de Capivari afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que está ciente do problema e que durante esta semana planeja se reunir com representantes das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal para solicitar atenção especial ao problema dos empresários.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir