Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Cão encontrado em lixeira morre após receber tratamento
Secretaria de Saúde diz que animal morreu horas após ter sido medicado. Cachorro foi localizado dentro de uma caçamba no Parque São Vicente.
Cão encontrado em lixeira morre após receber tratamento
Foto: g1.globo.com

O cachorro que havia sido resgatado do lixo por moradores na sexta-feira (15) em São Vicente, no litoral de São Paulo, não resistiu aos ferimentos que havia sofrido e morreu. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, o animal, que se encontrava muito debilitado, veio a óbito horas após ter recebido os primeiros atendimentos.


De acordo com testemunhas, o cão foi localizado por uma moradora, que notou uma movimentação dentro de uma caçamba no bairro Parque São Vicente. Uma equipe do Departamento de Controle de Zoonoses foi enviada até o local e constatou que o cachorro da raça Lhasa Aspo apresentava sinais de maus-tratos, estava ferido e sofrendo de infecções. Também possuía nós nos pelos e bichos em diversas partes do corpo.
O animal foi encaminhado para a clínica da instituição após ter sido retirado do lixo. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele chegou a ser atendido e medicado, permanecendo em observação, porém, não resistiu e acabou morrendo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir