Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2014

Secret incomoda usuários das redes sociais
Um promotor do Espírito Santo entrou com pedido para que o aplicativo "Secret" seja bloqueado. Na ação civil pública, Marcelo Zenkner, que é promotor do Ministério Público (MP), solicita que Google, Apple e Microsoft deixem de fornecer o serviço para os b
Secret incomoda usuários das redes sociais
Foto:g1.globo.com

Ele solicita também que o "Secret" seja removido dos aparelhos de quem já o tenha instalado e pede uma indenização de R$ 90 mil. O promotor diz acreditar que o aplicativo, por permitir que qualquer pessoa publique uma mensagem de forma anônima, possibilita o ‘bullying’.

Zenkner argumenta que o aplicativo não está em conformidade com as leis brasileiras. A Constituição permite a livre manifestação do pensamento, mas define que ela não deve ser feita de forma anônima. O promotor menciona também o direito à imagem, privacidade, intimidade e dignidade e diz que esses direitos estão sendo violados com o uso do "Secret".

O representante do Ministério Público aponta que, se uma pessoa sofre ofensas que podem prejudicá-la, isso exige uma medida imediata. Ele menciona as dificuldades para apagar uma mensagem ofensiva divulgada por meio do "Secret". A reclamação deve ser feita em inglês. Para entrar na Justiça, o juiz daqui tem que mandar uma carta rogatória para um juiz americano via Ministério das Relações Exteriores, processo caro e lento. Quando se tem ofensa à honra, um dia que seja já é muita coisa", conclui Zenkner.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir