Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2014

Google considera liberar Gmail e YouTube para crianças
Atualmente, menores de 13 anos não podem criar contas nos serviços. Medida seria motivada por pais que já criam perfis on-line para os filhos.
Google considera liberar Gmail e YouTube para crianças
Foto: g1.globo.com

O Google está considerando liberar a criação de contas em seus serviços para crianças com idade inferior a 13 anos, segundo reportagens de jornais dos Estados Unidos. Os pais, por sua vez, teriam controle sobre a forma como eles seriam utilizados.
Empresas de internet como Google e Facebook não oferecem seus serviços para menores de 13 anos, mas é difícil rastrear usuários que se inscrevem usando nomes falsos. A lei dos EUA de proteção on-line infantil, a Coppa, impõe rígidos controles sobre a coleta e o uso de dados de crianças.
Segundo o "Financial Times", uma pessoa familiarizada com o assunto afirma que o Google está trabalhando em uma versão do YouTube para jovens e considera outros serviços para crianças, como o Gmail.

O esforço do Google é parcialmente motivado pelo fato de que alguns pais já estão tentando criar contas para seus filhos e a empresa quer tornar o processo mais fácil e em conformidade com as regras, disse o " The Wall Street Journal", citando uma pessoa familiarizada com o esforço.
A iniciativa do Google foi relatada pela primeira vez pelo site de notícias de tecnologia The Information.
O porta-voz do Google Peter Barron recusou-se a comentar sobre o que ele chamou de "rumores e especulações".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir