Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2014

Golpista é preso por se passar por delegado federal
De acordo com a polícia, homem é acusado de também fingir ser advogado. Ele também é suspeito de agenciar beneficiários do INSS.
Golpista é preso por se passar por delegado federal
Foto: g1.globo.com

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de se passar por delegado da "Polícia Federal Ambiental", um órgão que não exste, nesta terça-feira (19) em Laguna, no Sul de Santa Catarina. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a prisão foi feita nesta terça, mas o caso já era investigado há pelo menos duas semanas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rubem Thomé, o homem é natural de São Paulo e estava morando com a namorada. "Ele afirmava para as vítimas que estava na cidade para investigar delegados e oficiais da Polícia Militar", afirma.

Durante a prisão, o suspeito foi surpreendido às 7h30 em casa, localizada no bairro Magalhães. Com ele foram encontrados vários documentos, como carteiras de trabalho, identificação de detetive particular e carnês de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além duma arma de fogo e insígnias da polícia.

Ele foi encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil para prestar depoimento. O suspeito tem passagens por agressão contra mulheres e deve responder por crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos, exercício ilegal da profissão e uso de documentos falsos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir