Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2014

Mulher oferece propina para liberar grupo detido e é presa
Declarações são da Polícia Civil; suposta quadrilha foi detida por tráfico. Suspeita deve responder por corrupção ativa e falsidade ideológica.
Mulher oferece propina para liberar grupo detido e é presa
Foto: g1.globo.com

Três mulheres e um homem foram presos nesta terça-feira (19) na Rua Alfazema, bairro João Paulo 2, na Zona Leste de Manaus, por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Durante a ação, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Uma das suspeitas deve responder por corrupção ativa e falsidade ideológica. Segundo a Polícia Civil, ela tentou subornar os policiais militares que efetuaram a prisão, oferecendo R$ 1 mil para que eles apreendessem apenas o menor de idade.
Segundo o delegado do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, os policiais da 30ª Companha Interativa Comunitária (Cicom) chegaram ao endereço após denúncia anônima. Na casa, foram encontradas cerca de 700g de entorpecentes, entre oxi, maconha, cocaína e pasta de base de cocaína.

De acordo com o delegado, duas das mulheres, o homem e o adolescente receberam voz de prisão. Uma delas, apontada como responsável pelos produtos, ofereceu dinheiro aos policiais em troca da liberdade dela e do homem.
"Os policiais disseram que aceitariam a propina e marcaram o ponto de encontro em um comércio próximo à delegacia para receber o valor acertado. Quando uma amiga da suspeita chegou ao local para fazer o pagamento, recebeu voz de prisão por corrução ativa, assim como a amiga dela", explicou o delegado.

Conforme a polícia, a mulher que ofereceu propina teria participado de um homicídio, ocorrido em março de deste ano em Manaus.
O grupo presos deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção ativa. A suposta dona das drogas vai responder ainda por falsidade ideológica por ter dado nome falso no momento da detenção. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir