Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2014

Apae de Guarujá oferece cursos do Senai
As aulas dos cursos de auxiliar de logística, auxiliar de suprimentos, controlador de pátio e assistente administrativo são ministradas na Apae, em Vicente de Carvalho
Apae de Guarujá oferece cursos do Senai
Foto: g1.globo.com

A oferta de cursos profissionalizantes aumentou em Guarujá. A partir de agora, jovens maiores de 16 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental, podem participar de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae). A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (18) e a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá e da empresa Cutrale.

Há aulas nos períodos vespertino e noturno, para cursos de assistente administrativo, controlador de pátio, auxiliar de logística e auxiliar de suprimentos. Durante a aula inaugural dos cursos na Apae, a secretária municipal de Educação, Priscila Bonini, pontuou a ampliação da oferta de vagas dos cursos profissionalizantes.

"Antes faltavam vagas, agora sobram", disse, lembrando que na Escola Técnica Municipal 1º de Maio também são oferecidos cursos do Senai na área de assistente administrativo, instalador hidráulico, auxiliar de suprimentos e auxiliar de distribuição. "Queremos que os empregos gerados aqui na Cidade fiquem com os moradores da Cidade" concluiu.

Segundo o cooordenador técnico do Senai/Cubatão, Adriano Miranda, os cursos terão 160 horas/aula e a duração de oito semanas. "A nossa proposta é que o curso ofereça uma formação completa aos alunos", afirmou.

O coordenador técnico da Apae, Jairo Dupre Lacerda Filho, explica que a ideia inicial era fazer os cursos de capacitação para as pessoas com deficiência. "Como tínhamos espaço, resolvemos abrir para toda a comunidade", disse.

As informações e inscrições podem ser obtidas e feitas pelo telefone 3342-4121, ou na própria Apae (Rua Josefa Hermínia Caldas, 516 – Jardim Progresso), das 8 às 12 horas ou da 13h30 à 17h30. O próximo curso a ser ofertado será o de controlador de pátio, no período vespertino. Os cursos são gratuitos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir