Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2014

Suspeito de ser o número 2 do tráfico na Cidade de Deus
Deilson, o "Dedei" ou "2D", foi preso na Cidade Alta, em Cordovil. Ação da 32ª DP (Taquara) teve apoio da Core e de PMs da UPP.
Suspeito de ser o número 2 do tráfico na Cidade de Deus
Foto: g1.globo.com

O suspeito de ser o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, e comandar o crime na localidade do Quinze foi preso nesta quarta-feira (20) por policiais da 32ª DP (Taquara). Contra Deilson Ribeiro Silva, conhecido como "Dedei" ou "2D", havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. Ele foi encontrado no Cidade Alta, em Cordovil.
Com Deilson foi apreendida grande quantidade de droga, diversos pinos e material utilizado na endolação de drogas. A ação contou com o apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais militares da UPP Cidade de Deus.

Segundo a polícia, a chefia do tráfico de drogas na região é feita por Luciano da Silva Teixeira, o Sardinha. Em maio, ele e Dedei teriam comandado um ataque à Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, deixando um PM ferido.
Na ocasião, o Disque-Denúncia, através do Portal dos Procurados, lançou um cartaz com as fotos de 10 foragidos que fazem parte do tráfico na Cidade de Deus, que é pacificada desde 2009. (Na foto abaixo, Sardinha aparece ao centro e Dedei é o segundo da direita para a esquerda, no alto).
Insegurança
No dia 15 de agosto, durante troca de tiros de traficantes com PMs na comunidade, o jovem Thiago da Silva Batista, de 15 anos, foi baleado na cabeça dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Alberto Rangel. O jovem se recupera bem.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir