Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

"Foi uma atitude bruta", diz irmão de mulher derrubada
Família diz que não entende o motivo da agressão em São Roque. Comerciante foi preso e deve responder por tentativa de homicídio.

Foto: g1.globo.com

A família da auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago busca explicações para a agressão sofrida por ela na madrugada de sábado (16), no centro em São Roque (SP). Fernanda foi violentamente agredida com uma cotovelada pelo comerciante Anderson Tingo Oliveira, de 34 anos. Após o golpe, ela caiu desmaiada no chão e precisou ser levada ao Hospital Regional de Sorocaba (SP), onde foi internada na UTI com um quadro de traumatismo craniano. Anderson foi preso por tentativa de homicídio e está na cadeia de São Roque.

A agressão foi registrada pelo circuito de segurança de uma loja de motos ao lado da casa noturna onde eles estavam, na Avenida Antônio Dias Bastos.
Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (21), o irmão de Fernanda, Eduardo Cézar, diz que a família não consegue entender o que aconteceu. "Nós estamos indignados pelo o que houve com a minha irmã. Foi uma atitude bruta, totalmente ignorante. Ninguém esperava que ele fosse reagir daquela forma e ninguém sabe ao certo qual o motivo da agressão", afirma o vendedor.
Nas imagens é possível ver que Fernanda discute com um rapaz de blusa branca e capuz. Ela se aproxima de Anderson, continua falando e é atingida por uma forte cotovelada. Com o impacto, ela cai no chão. Várias pessoas se aproximam e pedem socorro por telefone. (Veja vídeo ao lado)

Nas imagens, é possível ver que Anderson continua no local, mas não se aproxima da vítima. Na sequência, os bombeiros chegam, a mulher é imobilizada e levada para o hospital. "Tivemos acesso às imagens porque sou amigo do dono da loja. Quando vi a cena levei um choque muito grande. Nós o conhecemos e ninguém esperava uma reação tão violenta como aquela", afirma Eduardo.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o estado de saúde dela é estável e ela passa por avaliação neurológica. "O quadro dela não está evoluindo e pode ser que precise de uma cirurgia por estar com hemorragia cerebral. Os médicos estão acompanhando as respostas motoras dela", ressalta Eduardo.
Anderson prestou depoimento e foi levado à cadeia de São Roque, onde deve permanecer em prisão temporária por 30 dias.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir