Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Desafio do balde de gelo dá errado e deixa bombeiros feridos
Bombeiros receberam choque após jogarem água sobre estudantes. Caso aconteceu em Campbellsville, no Kentucky.
Desafio do balde de gelo dá errado e deixa bombeiros feridos
Foto: g1.globo.com

Quatro bombeiros ficaram feridos – dois deles seriamente – após um desafio do balde de gelo que deu errado nos EUA. Os bombeiros foram ajudar estudantes de uma faculdade a realizar o desafio, que consiste em jogar um balde de gelo na cabeça para conscientizar sobre a esclerose lateral amiotrófica. Entretanto, eles posicionaram sua escada perto de mais da rede elétrica, e receberam um choque após jogarem a água nos jovens.

O "ALS Ice Bucket Challenge" virou moda nos EUA e em todo o mundo após diversas celebridades publicarem seus vídeos na internet e desafiarem outras pessoas. O desafio visa conscientizar e arrecadar dinheiro para o estudo da esclerose lateral amiotrófica, mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig.
O caso aconteceu em Campbellsville, no Kentucky. Os bombeiros tinham acaado de jogar a água gelada sobre os estudantes da universidade local e baixavam a escada do caminhão quando receberam o choque.
Dois deles sofreram queimaduras e tiveram que ser internados. Um segue em estado crítico, enquanto o outro está estável, segundo a polícia local. Nenhum estudante ficou ferido.
Cerca de 100 alunos da universidade e outras pessoas da cidade se reuniram nesta quinta-feira (21) para rezar pela recuperação dos bombeiros.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir