Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Polícia Federal incinera cerca de 330 kg de entorpecentes
Drogas são resultado de apreensões realizadas desde 2013, diz PF. Destruição dos entorpecentes foi autorizada pela Justiça.
Polícia Federal incinera cerca de 330 kg de entorpecentes
Foto: g1.globo.com

Cerca de 330 quilos de drogas foram queimados na tarde desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal (PF) em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a cerca de 370 quilômetros da capital, Porto Velho. Segundo a polícia, a droga é resultado de prisões de quadrilhas ligadas ao narcotráfico e ao crime organizado que aconteceram desde novembro do ano passado.
O delegado Caio Porto afirma que a incineração é uma maneira da PF mostrar com transparência o trabalho que é realizado. "A Polícia Federal vem trabalhando em repressão ao tráfico na região de fronteira. Após a autorização judicial podemos incinerar, por isso, convidamos a imprensa para dar transparência", explica.
Segundo o superintendente da PF em Rondônia, Carlos Manoel Gaya, o trabalho realizado pela equipe no interior é extremamente satisfatório. "O trabalho de inteligência é muita mais importante do que o número de agentes em si. A gente tem procurado fazer o máximo com o que a gente tem. Os resultados são muito gratificantes para nós", afirmou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir