Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

"Não é admissível", diz secretário de segurança
Eliéser Monteiro recebeu representantes dos taxistas e rodoviários. Protesto por mais segurança fechou as marginais da BR-101 nesta sexta

Foto: g1.globo.com

O secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Eliéser Monteiro, recebeu no final da manhã desta sexta-feira (22) representantes dos sindicatos dos taxistas e rodoviários após um protesto que interditou as marginais da BR-101, em Natal, nos dois sentidos por mais de duas horas. Na reunião, o secretário afirmou que não é admissível "cercear a população do seu direito de ir e vir, com paralisações que travam os principais corredores da cidade".
O protesto desta sexta aconteceu após o enterro do taxista João Batista da Silva, de 54 anos, encontrado morto na manhã da quinta-feira (21) em Extremoz, na região metropolitana da capital. Ele teve o carro roubado durante um assalto e foi levado como refém pelos criminosos. A principal reivindicação é por mais segurança para os profissionais da categoria.

Eliéser Monteiro disse ainda que, se os motoristas de ônibus e taxistas têm alguma demanda, as portas da Secretaria de Segurança Pública estão abertas para recebê-los e serem ouvidos.

Durante a reunião, os representantes dos taxistas informaram que possuem seis centrais de rádio para articulação dos profissionais. O secretário então sugeriu que estas centrais passem a ter conexão direta com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para que os taxistas possam acionar mais rapidamente as forças policiais caso ocorra algum crime.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir